Toda informação que você recebe está sujeita a aceitação ou não, sendo ela definida pelo seu condicionamento anterior.
Se você passa sua vida sendo condicionado a crer em algo, tende a crer apenas em coisas que sigam esse parâmetro. Abra sua mente, essa é a única forma para que você tenha escolhas e entendimentos próprios.

"Para os grandes responsáveis, aqueles que preparam os policiais para serem despreparados, aqueles que colocam esses policiais despreparados para atuar no ambiente universitário, aqueles que criminalizam qualquer movimento social e reprimem a discordância, nenhuma punição virá, exceto o desprezo dos homens e mulheres de bem." (http://vaz.blog.br/blog/?p=1387)
É útil formar militares despreparados, pois dessa forma, se algo der errado (e alguém, por exemplo, gravar algum ato truculento fruto desse despreparo) a culpa recairá sobre o militar, e de forma alguma sobre aqueles que deveriam prepará-los.
Policiais obedecem ordens, são trabalhadores com péssima remuneração e, de quebra, com inúmeros problemas psicológicos decorrentes da pressão de seu trabalho. Você não pode culpar um funcionário de um banco pelo dinheiro que ele desconta de você, da mesma forma que não pode culpar um PM pelas ordens que o Estado lhe dá.

Postagens mais visitadas